Área de identificação
Tipo de entidade
Pessoa
Forma autorizada do nome
Antônio Eugênio de Arêa-Leão
Forma(s) paralela(s) de nome
- Antônio Eugênio de Area-Leão
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
- Antonio Eugênio Arêa-Leão
- Arêa Leão
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
1895-1971
Histórico
Nasceu no dia 13 de novembro de 1895, em Teresina (PI). Diplomou-se na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1919. Ingressou no IOC em 1920, atuando no estudo da micologia. Em 1964, recebeu a ordem do mérito médico. Morreu em julho de 1971, no Rio de Janeiro.
Locais
Teresina (PI), nasc.
Rio de Janeiro (RJ), morte
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
ISAAR(CPF): norma internacional de registro de autoridade arquivística para entidades coletivas, pessoas e famílias.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão e eliminação
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
IOC. Personalidades. Disponível em <http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=144&sid=76 >. Acessado em junho de 2020.
Coleção Antônio Eugênio de Arêa-Leão. Biblioteca de História das Ciências e da Saúde. Disponível em https://acervos.icict.fiocruz.br/F/?func=find-b&request=%22pertence+a+cole%C3%A7%C3%A3o+Ant%C3%B4nio+Eug%C3%AAnio+de+Ar%C3%AAa+Le%C3%A3o%22&find_code=WNO&ADJACENT=N&local_base=COC. Acesso 19 ago. 2025.