Série 01 - Arquivos da Pandemia: memórias da comunidade Fiocruz

Primeira dose da vacina Coleta de amostras em campo, virologia ambiental Medo de ir a campo Treinamento de gente jovem na equipe Respostas de Adriana Sotero Martins Respostas de Adrianne Oliveira de Andrade da Silva Foto de videochamada Pipoca Gourmet de Chocolate Pipoca Gourmet de Leite Ninho Preparando a Pipoca Gourmet Respostas de Adriano de Lavor Não era Covid, era só tristeza O silêncio do distanciamento Passarinho Respostas de Alcedo Germano Rodrigues Sobrinho Exame médico teste simples da polpa digital Exame suave da polpa digital Respostas de Aline Melo de Aguiar Respostas de Aline Lopes de Lacerda Vicente na aula online Aline e Vicente na quarentena Vista da rua pela janela Ver fotos antigas guardadas em caixas Vendo Ozu Respostas de Aline Lopes de Lacerda Durante a pandemia, a mudança do acervo da COC foi realizada. Um desafio enorme, gestão por anos ... Novos hábitos na pandemia Volta às atividades físicas após imunização Controle do acervo para a mudança de prédio Recebendo documentos para o Arquivos da Pandemia
Exibindo 1-30 de 268 resultados Exibir tudo

Área de identificação

Código de referência

BR RJCOC CAP-01

Título

Arquivos da Pandemia: memórias da comunidade Fiocruz

Data(s)

  • 2020-2022 (Produção)

nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

Documentos digitais: 323 itens (128 PDF; 154 JPG; 34 JPEG; 4 PNG; 2 MP4; 1 MOV)

Área de contextualização

Nome do produtor

História arquivística

A coleção é resultante do recolhimento, em ambiente digital, de depoimentos e documentos de servidores(as), terceirizados(as), bolsistas e alunos(as) de diferentes unidades da Fiocruz e da população dos territórios do entorno, relacionados à pandemia de Covid- 19 por meio do projeto “Arquivos da Pandemia: memórias da comunidade Fiocruz”, elaborado pelo Departamento de Arquivo e Documentação da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Este foi idealizado com o intuito de ser um projeto que coletasse registros para a constituição de um arquivo capaz de reunir e preservar depoimentos e arquivos digitais que emanassem do desejo de documentar a vida na pandemia da comunidade da Fiocruz.

Procedência

A coleta dos documentos foi realizada entre os anos de 2020 e 2022, por meio de uma plataforma online disponibilizada pelo projeto “Arquivos da Pandemia: memórias da comunidade Fiocruz”.

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Reúne documentos textuais, iconográficos e audiovisuais produzidos por membros da comunidade Fiocruz e alguns moradores dos territórios vizinhos documentando experiências pessoais e profissionais relativas ao período da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

A série está organizada em 94 dossiês identificados pelo nome do colaborador em ordem alfabética, incluindo dossiês de usuários com identidade preservada.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português

Sistema de escrita do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de fontes relacionadas

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero dos documentos

Área de controle da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

  • português

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados