Serviço de Lepra e Doenças Venéreas no Instituto de Higiene em Belém (PA)
- BR RJCOC BP-06-TP-05-v.8-006
- Item
- 1920-1924
Parte de Belisário Penna
12 resultado(s) diretamente relacionado(s) Excluir termos específicos
Serviço de Lepra e Doenças Venéreas no Instituto de Higiene em Belém (PA)
Parte de Belisário Penna
Secretário de Estado de Saúde e Higiene do Estado do Rio de Janeiro
Parte de Eduardo Costa
Reúne leis, decretos, portarias, cartas, ofícios, diretrizes, propostas, relatórios de atividades, cartas circulares, convênios, listas de atividades, vales de adiantamento, bilhetes, relatórios de prestação de contas, atas, resoluções, comunicados, abaixo-assinado, declarações, diário oficial, pareceres, contratos, telegramas, quadros de controle orçamentário, ofícios circulares, informativos, cartões, folhetos, planos de ações, processos administrativos, listas de localidades, roteiros, minutas de decreto, apontamentos, artigos científicos, fichas de controle orçamentário, formulários, programas de trabalho, projetos, declarações de óbitos, atos normativos, orçamentos, programas de auditoria, vistos, entrevistas, fichas cadastrais, projetos de lei, prospectos, memorandos, recibos, transparências, discursos de abertura, listas dos servidores, ensaios, faturas, ante-projetos, listas de funções, minutas de projetos de lei, editais de concursos, gráficos, listas de nomes, agendas, relatórios de diligências, cartazes, cronogramas, desenhos, fichas de investigações, listas de quadro de funcionários, lista de áreas programáticas, listas de carga horária, lista de vaga para concurso, listas de unidades hospitalares, listas de produtos, listas de participantes, listas de membros, manifestos, mapas, minutas de convênio, minuta de portarias, minutas de resolução, organogramas, planos de classificação de cargos, processos administrativos incompletos, programas de eventos, questionários, resumos de transferências de recursos, tabelas, termos aditivos, programas e recortes de jornais (Jornal do Brasil, Última Hora, Jornal Diário da Tarde, Estado de Minas, Diário do Comércio e Folha de São Paulo).
Nomes citados: Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs); Edson Campos, Pedro Rodrigues Gomes, Marcos Vinicio Gomes Pedro: Enedina Soares, Maria Aparecida Monteiro de Barros, Maurício da Cruz Vieira, José Sérgio do Amaral Gurgel, Yassuchi Yoncohigué, José Augusto Coelho Duque Estrada; Denise Bastos Linhares
Parte de Paulo Gadelha
Conferência nacional de saúde
Paciente do Leprosário de Belém (PA)
Parte de Belisário Penna
Paciente do Leprosário de Belém (PA)
Parte de Belisário Penna
Leprosário de Marituba em Belém
Parte de Souza-Araújo
Inscrição: "Leprosário de Marituba, Belém, Estado do Pará, em adiantada construção de 1938. Destina-se a 1.000 doentes".
Parte de Instituto Oswaldo Cruz
Eventos: recepção de visitantes no aeroporto do Galeão; Simpósio de
Lepromina [RJ, 195?]; inauguração de exposição da Campanha Nacional Contra a Lepra [1960]; XII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e I Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia (Belém, 1976) e Campanha de Proteção aos Lázaros.
Documentos referentes a Documentação e Informação
Parte de Instituto Oswaldo Cruz
Formulários em branco de ficha epidemiológica, de laudo de transferência e alta, de boletim, de atestado, de comunicação, de prontuário, de exames, de relatório, de tabelas de controle e registro de doenças infectocontagiosas, incluindo instruções para preenchimento, utilizados nas seguintes instituições: Inspetoria dos Centros de Saúde – RJ, Serviço de Saúde Pública do Distrito Federal, Serviço de Profilaxia da Lepra, Instituto de Patologia Experimental do Norte – Ipen, Laboratório de Saúde Pública – RJ, SNL e Instituto de Leprologia.
Documentos produzidos e reunidos pelo pesquisador Nilson Carvalho da Silva.
Parte de Instituto Oswaldo Cruz
Incluindo separatas sobre tuberculose; artigos e gráficos de autoria do pesquisador e
sobre cromoterapia e lisossoma; título de capitalização ao portador; lista de documentos
exigidos para posse em função pública; questionário sobre administração pública;
regimento interno do grupo de bibliotecários biomédicos da Associação Paulista de
Biblioteconomia; parecer sobre desapropriação do prédio do Instituto de Leprologia em
São Cristóvão; recortes de jornais sobre a situação política e as atividades científicas no
país, hanseníase, pedras preciosas e INPS; radiografias do crânio de Guilherme Carvalho
da Silva; registro de exame dermatológico de paciente; carta dirigida a Rubem David
Azulay; atestado médico de Nilson Carvalho da Silva Filho; versões do conto “As pedras”,
de autoria de Anelise Carvalho da Silva.
Parte de Instituto Oswaldo Cruz
A lepra sob o ponto de vista da hereditariedade morbida
Parte de Belisário Penna
Conferência realizada no Theatro da Paz em Belém (Pará) sobre a etiologia da hanseníase.