Mostrando 10 resultados

descrição arquivística
Prefeitura do Distrito Federal (Guanabara)
Visualizar impressão

Documentos Pessoais

Reúne documentos que fornecem informações sobre a vida privada do titular destacando o diploma da faculdade de medicina, incluindo habilitação para exercer a profissão de motorista, requerimentos e certificados de tempo de serviço, certidões de nascimento e casamento, certificado de reservista com cópia, decretos do prefeito do Distrito Federal promovendo o titular de cargo, carteiras da Associação Brasileira de Imprensa, do Departamento de Alimentação da Prefeitura do Distrito Federal, do SESI, do Clube Municipal, do Conselho Regional de Medicina, lista de títulos e relação de trabalhos desenvolvidos pelo titular no Albergue da Boa Vontade e na Secretaria de Assistência e Saúde e retratos do titular.

Diretor do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti

Decretos, ofícios, regimentos, boletins de serviço, portarias, solicitações de dados, cartas, ordens de serviços, atos normativos, despachos, pareceres, memorandos, leis, tabelas, discursos, cartões, diário oficial, comunicações em eventos, lista de enfermeiras, lotadas, lista de nomes e endereços de convidados, lista de material, lista de participantes, listas de especificações para obra de recuperação do prédio, resoluções, históricos, informativos, cartas - circulares, contratos de prestação, relatório de atividades, diplomas, convites, guias de remessa, telegramas, Dossiê Associação Brasileira de Doadores Voluntários de sangue, transcrições de eventos, conhecimentos aéreos, programas de eventos, planos de ação, artigos científicos, recortes de jornais (Jornal Luta Democrática, Correio da Manhã, Jornal Diário da Noite, Diário de Notícias, Jornal Folha da Tarde, Jornal Gazeta de Notícias Jornal do Brasil, O Globo, Folha Carioca, Folha do Povo, Jornal Última Hora, O Mundo, Correio Radical, O Dia,Revista do Rádio, Diário Trabalhista, Diário Municipal), telex, Dossiê Convênio Divisão Nacional do Câncer, recibos, apontamentos, atestados, bilhetes, entrevistas, instruções, normas, organogramas, propostas, memoriais, quadros demostrativos de serviço, fotografias de documentos.
Eventos: II Conferência de Diretores de Hospitais da Guanabara; XIII Enfermaria do Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Docência

Carta enviada pela Pontifícia Universidade Católica convidando o titular para lecionar na cadeira de administração de obras da Escola de Serviço Social; portarias (2) da Prefeitura do Distrito Federal designando o titular para lecionar na cadeira de sociologia da Escola de Enfermeiras Rachel Haddock Lobo.

Documentos relativos à Vida Profissional do Titular

  • BR RJCOC OC-DP-01
  • Dossiê
  • 18/11/1889 - 12/1915
  • Parte de Oswaldo Cruz

Reúne lista geral dos estudantes matriculados na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1889, nomeação para a Santa Casa de Misericórdia, nomeação e exoneração da Diretoria Geral de Saúde Pública, nomeação para o cargo de auxiliar do Instituto Nacional de Higiene, convite oficial enviado pelo prefeito do Distrito Federal, Francisco Furquim Werneck de Almeida, ao titular para compor o Conselho Municipal de Higiene e Assistência Pública, artigo sobre a carreira do titular publicado na revista Chanteclair, ofício enviado ao titular pela direção do Montepio da Fábrica de Fiação e Tecidos Corcovado aprovando a indicação de um substituto por ocasião de sua viagem de estudos à Europa, diploma de membro horário da Academia de Medicina da Universidade Buenos Aires, cardápio de evento em homenagem aos membros da Missão Pasteur ao Rio de Janeiro assinado pelos homenageados.

José Lopes Pontes

  • BR RJCOC LP-VP-01
  • Dossiê
  • 07/05/1907-20/11/1958
  • Parte de Lopes Pontes

Nomeações, cartas, álbuns de recortes de jornais (Correio da Manhã, Jornal Gazeta de Notícias, Jornal A Noite, Jornal do Comércio, Folha Mineira e Jornal do Brasil), regimentos internos, abaixo-assinados, revistas, atestados, recibos de pagamentos, publicações ("Asylo São Francisco de Assis"), discursos de agradecimento, cartões.
Santa Casa de Caridade de Guaranésia.

Dossiê Combate à Tuberculose no Estado da Guanabara

  • BR RJCOC WM-PQ-PP-02
  • Dossiê
  • 1947 - 08/1968
  • Parte de Walter Mendes

Publicações "Morros e favelas como trabalhava a Fundação Leão XII",, " Contribuição para a Campanha da Extinção das Favelas", Censo das favelas Aspectos Gerais", " As favelas do Distrito Federal e o Recenseamento de 1950", " Favelas ", Quadros Demonstrativos, Recortes de jornais, Informativos, Ordens de Serviço, organogramas, noticiários, folhetos, portarias, Relatórios de Atividades, Regimentos e Tabelas de Índice Demográficos; Jornal do Brasil; O Globo; Correio da Manhã.

Dossiê Diretor do Hospital Sanatório Torres Homem

  • BR RJCOC WM-GI-01
  • Dossiê
  • 16/09/1951 - 05/07/1953
  • Parte de Walter Mendes

Reúne: recortes de jornal, noticiários informativos, revistas.
Publicações: O Globo, Jornal do Brasil, O Pássaro Azul, Sanatorinhos Jornal e Jornal A Noite.