Mostrando 6 resultados

descrição arquivística
Família Oswaldo Cruz Elisa Oswaldo Cruz Imagem Com objeto digital
Visualização de impressão Ver:

Passageiras do navio Lanfranc durante jogo no deck

Em carta para sua mulher Emília de 17 de março de 1911, Oswaldo Cruz mencionou o contato de sua filha Elisa com as filhas do ex-presidente da Argentina Miguel Juárez Celman durante a viagem de navio, na qual "tomou parte nos jogos de bordo".

Oswaldo Cruz ao lado de sua mulher, seu sogros e outros parentes

Da esquerda para a direita em pé: Ezequiel Dias (cunhado de Oswaldo Cruz), Emília da Fonseca Cruz (Miloca), Oswaldo Cruz e Batista da Costa (?). Sentados no banco: mãe de Miloca, Elisa Oswaldo Cruz (filha de Oswaldo Cruz), Comendador Fonseca (pai de Miloca), D. Amália (mãe de Oswaldo Cruz) e Bento Oswaldo Cruz (filho de Oswaldo Cruz). Sentados no chão: Sinharinha Candido de Andrade (irmã de Oswaldo Cruz), Miúça (irmã de Miloca, esposa de Ezequiel Dias), Yayá (irmã de Miloca) e Noemi (irmã de Oswaldo Cruz, esposa de Batista da Costa, pintor). Granja do Vidigal, Rio de Janeiro.

Mulheres não identificadas em rua de Paris

A fotografia não permite uma identificação clara, mas sabe-se que a filha de Oswaldo Cruz, Lizeta, estava acompanhando o pai na França, junto com Maria de Oliveira Penna, filha de Belisário Penna. Em carta para sua mulher Emília de 13 de julho de 1911, Oswaldo contou inclusive que sua filha estava fazendo um curso de arte decorativa durante a estadia em Paris, antes de rumarem para Dresden.