Mostrando 20 resultados

descrição arquivística
Dossiê Campanha no Brasil
Visualização de impressão Ver:

Acre

Imagens referentes às paisagens fluviais e das localidades ribeirinha no território do Acre (AC).

Amazonas

Imagens referentes as paisagens fluviais e rurais no estado do Amazonas(AM).

Bahia

Vários aspectos com relação ao serviços de febre amarela: cidades visitadas; localidades onde ocorreram casos positivos de febre amarela; seus arredores, plantações e paisagens locais; embarcações do Serviço de Febre Amarela; laboratório e sede da Fundação Rockefeller; grupo de funcionários do Serviço de Febre Amarela com seus equipamentos; serviço de captura vendo-se animais e equipamentos; serviços de proteção às reservas d’água; construção de rodovia e posto dos índios Paraguassú no estado da Bahia(BA).

Ceará

Imagens referentes as residências, moradores da região, necrotérios do Serviço de Febre Amarela e Diretoria Nacional de Saúde Pública no estado do Ceará (CE), incluindo vila Messejana e as cidades Irauçuba, Acaraú, Acarape, Canindé, Cedro, Guaiúba, Milagres, Pacatuba, Santana do Cariri, São Benedito, Caririaçu, Ibiapina.

Espírito Santo

Imagens referentes as cidades visitadas, localidades onde ocorreram casos positivos de febre amarela e paisagens litorâneas no estado de Espírito Santo.

Goiás

As Imagens referentes as capturas de animais e mosquitos, equipamentos do serviço de captura, sangria de animais, localidades onde ocorreram casos positivos de febre amarela, residências e plantações, paisagens da região, locais percorridos, acampamentos de funcionários, grupos de visitantes e moradores, doadores de sangue, sangria, Índios Carajás, grupos de prováveis casos positivos, funcionários do Serviço de Febre Amarela em viagens e no trabalho, ferrovia, necrotério e cemitérios, sede e Staff House da Divisão Epidemiológica do SFA, Estação Meteorológica do SFA, Locais e aparelhos da vacinação em Goiânia, pessoas vacinadas, região de poços termais, olaria e amassadouro, vistas aéreas de municípios, cultivos regionais e rios no estado de Goiás.
Incluindo as localidades: ilha do Bananal, Ipameri, Itaberaí, Jataí, Santa Rita do Araguaia, Leopoldo Bulhões, Macaúbas, Piedade, Planalto, Santa Isabel, São José, São Pedro, Vianópolis, Pouso Alto ribeirão das Grimpas, Piracanjuba, Cabeceiras, Itumbiara, Morrinhos, Bonfim, Corumbá de Goiás, Cumari, Ipameri, Itaberaí, Jataí, Buriti Alegre, Pires do Rio, Sussuapara (PI), Tupaciguara (MG); e os rios Verde, Parnaíba, Sucuri, Vermelho, das Velhas, Corumbá, Maranhão, Paranaíba, Araguaia, Tocantins.

Maranhão

Imagens referentes as cidades visitadas, áreas de desenvolvimento de febre amarela silvestre, residências onde ocorreram casos positivos de febre amarela e arredores, sedes do serviço de epidemiologia e de São João dos Patos, aspecto urbano da cidade de São Luiz, aspecto do necrotério e cemitério no estado do Maranhão.

Mato Grosso

Imagens referentes às cidades visitadas (Brasil-Paraguai), Posto do Exército Brasileiro (Fronteira Brasil- Paraguai), locais de ocorrência de casos fatais de febre amarela, Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, Escritório da Divisão de Epidemiologia, Capturas de animais e caçadas, preparação e conservação de peles, aves e mamíferos, aspectos do Boi-Tatá e Rio Paraguai no estado do Mato Grosso.
Inclui as localidades: Porto Esperança (vila, MS), Poço Azul (localidade, TO), Chapadão Central (MT), rio Paraguai.

Minas Gerais

Imagens referentes à vacinação: salas, aparelhos, material utilizado e pessoas sendo vacinadas e sangradas; cidades visitadas, residências onde ocorreram casos positivos, fatais e curas de febre amarela, funcionários do SFA e moradores da região investigando a área de infestação e em viagens, soldados da Força Pública do Estado, instalação da biruta, captura de animais e mosquitos com montagem de equipamentos e isca humana, Rio Uberabinha e Rio das Velhas no estado de Minas Gerais. Inclui as localidades: Colina (povoado) Dourados (localidade), Colina (povoado), Carmo do Rio Claro, Santa Rita de Cássia (povoado), Mata da Cachoeira (localidade) e Mata da Colina (localidade), Monte Alegre, Monte Carmelo, Araguari, Frutal, Carmo do Rio Claro, Vespasiano, Tupaciguara, Três Pontas, São Tomás de Aquino, Salinas, Pratápolis, Pitangui, Matias Barbosa, Nova Esplanada, Nova Resende, Papagaios, Paracatu, Patos de Minas, Abadia dos Dourados, Andrelândia, Jaraguá, Altinópolis (SP).

Pará

Imagens referentes aos equipamentos para captura e transporte de animais, captura de mosquitos com isca humana, residências onde ocorreram casos positivos e fatais de febre amarela, estrada de ferro, plantações; moradores e doentes locais, leito de rios com barcos, lanchas e hidroaviões, barril de demarcação com tela a prova de mosquitos, cais do porto, igarapé, cidades visitadas, escritório do Serviço de Febre Amarela em Belém, casa de farinha, banheiro coletivo, pântanos com foco de stegomyia no estado do Pará.
Inclui as localidades: Cametá, Capanema, Conceição do Araguaia, ilha de Marajó, ilha do Apáua, Muaná, Santa Isabel do Pará, São Domingos, São Domingos do Capim, São João, São José, Tauari (povoado); e os rios Boa Vista, Pacujutá, Pracuúba Miri, Tapajós, Cupijó.

Paraíba

Imagens referentes ao Povoado, paisagem da região, plantação, igreja, residência onde ocorreu caso fatal de febre amarela, açudes, necrotério e cemitério, moradores da região e local de captura no estado da Paraíba.

Paraná

Imagens referentes as residências onde ocorreram contaminação, casos positivos e fatais de febre amarela, aspectos de povoados, moradores da região, área de queimada e de cultivo, transporte de produção agrícola; paisagens da região, caixa d’água, canteiro de obras da Estrada de Ferro de São Paulo-Londrina onde ocorreram casos positivos de febre amarela, sedes de empresas, do serviço de febre amarela e de administração municipal, cemitério e montagem de alçapão para captura no estado do Paraná. Inclui a Estrada de Ferro Cambará-Londrina, Estrada de Ferro Jacarezinho-Ourinhos e Estrada de Ferro São Paulo-Paraná.

Pernambuco

O dossiê contém imagens sobre necrotérios, cemitério clandestino, igreja, residências em serra e arredores cultivados, paisagens rurais, fluviais, urbanas e de sertão,açude, embarcações com novo tipo de calafeto, vasilhame galvanizado, estrada e vítima de assassinato no estado de Pernambuco.

Piauí

O dossiê contém imagens sobre paisagem fluvial, embarcações, reservatórios de água, residências típicas e arredores, paisagem rural, moradores da região e paisagens urbanas no estado do Piauí.

Rio de Janeiro

O dossiê contém imagens sobre paisagem urbana, rural, montanhosa e fluvial, área de contaminação e de ocorrência de casos positivos de febre amarela, captura de mosquitos e animais, funcionários do serviço de captura,espécimes de vegetais locais, laboratórios, prédios públicos, documento textual, monumento e cemitério no estado do Rio de Janeiro.
Inclu as seguinte localidades: Ilha Grande (RJ) , Além Paraíba (MG), Paranaúna, Magé (RJ), Macaé (RJ) ,Afonso Arinos (vila, RJ), Montserrat (povoado, RJ), Santa Maria Madalena (RJ), rio Paraíba, Estrada Real (RJ/MG), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

Rio Grande do Sul

O dossiê contém imagens sobre portos com cais e docas, morador típico, paisagens montanhosas, urbanas, rurais e edifícios públicos no Rio Grande do Sul, incluindo a localidade de São Sebastião.

Santa Catarina

O dossiê contém imagens sobre vacinação rural e urbana, vales do Rio Bonito, de Massaranduba e do Ribeirão do Garcia, localidades de ocorrência de casos positivos da febre amarela, plantações, moradores da região e vias de comunicação no estado de Santa Catarina.

São Paulo

O dossiê reúne imagens sobre o serviço de febre amarela, bem como vacinação, centros de saúde, fábrica de fossa,localidades e residências onde ocorreram casos positivos de febre amarela, moradores locais, paisagens rurais, urbanas, fluviais e montanhosas da região, fronteira dos estados de São Paulo e Minas Gerais e cidades visitadas no estado de São Paulo.

Sergipe

O dossiê reúne imagens sobre paisagem urbana, filtros e automóvel no estado do Sergipe.