Colônia Santa Izabel, Minas Gerais. Rua Emílio Ribas. A esquerda o refeitório geral
- BR RJCOC SA-TP-89-137
- Item
- S.d.
Parte de Souza-Araújo
3 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Colônia Santa Izabel, Minas Gerais. Rua Emílio Ribas. A esquerda o refeitório geral
Parte de Souza-Araújo
Parte de Oswaldo Cruz
Está subdividida em 17 dossiês por missivistas. Correspondência trocada com Vital Brazil, onde descreve o início dos trabalhos em Manguinhos, as pesquisas sobre novos métodos de fabricação de soros, além do vasto conjunto epistolar trocado com Henrique da Rocha Lima, onde o titular vai noticiando as pesquisas realizadas em Manguinhos ao mesmo tempo em que estabelece as bases do intercâmbio entre esta instituição e as principais agências de pesquisa biomédica da Alemanha.
Correspondência com Médicos, Cientistas e Dirigentes de Órgãos de Saúde
Parte de Oswaldo Cruz
Cartas remetidas a Egydio Salles Guerra e Miguel Pereira, enviando material para tratamento de tuberculosos, a Adolpho Lutz a respeito de estudos sobre mosquitos vetores de doenças, a Henrique da Rocha Lima, sobre a atuação do serviço de impaludismo na zona rural do Rio de Janeiro, a respeito de casos confirmados de peste no Rio de Janeiro, a Emílio Ribas tratando da inclusão do tracoma como doença de notificação compulsória, ao parlamentar Mello Matos a respeito da tramitação do projeto que daria autonomia administrativa e financeira a Manguinhos, transformando-o em Instituto Oswaldo Cruz.
Fotografias de Documentos Pessoais
Parte de Instituto Oswaldo Cruz
Parte de Sólon de Camargo
O mosquito como agente da propagação da febre amarella
Parte de Oswaldo Cruz
Texto produzido pelo Serviço Sanitário do Estado de São Paulo abordando as investigações feitas em Cuba acerca da febre amarela.
Parte de Oswaldo Cruz
Está subdividida em 5 dossiês representados por cada um dos cadernos em que o titular deixava cópias dos telegramas e cartas emitidas tanto a partir do IOC, da DGSP e da Prefeitura de Petrópolis. Telegramas enviados a Carlos Chagas quando da descoberta da doença de Chagas, além do telegrama em que se licencia da Prefeitura de Petrópolis por motivo de saúde.
Parte de Instituto Oswaldo Cruz