Mostrando 66 resultados

descrição arquivística
Antônio Cardoso Fontes
Opções de pesquisa avançada
Visualização de impressão Ver:

46 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Sessão de 8 - VIII - 03. 2ª. Sessão

  • BR RJCOC OC-PI-TT-55
  • Dossiê
  • 08/08/1903
  • Parte de Oswaldo Cruz

Resumos manuscritos de artigos publicados em periódicos de medicina, elaborados por Rocha Lima, Carlos Chagas, Ezequiel Dias e Cardoso Fontes.

Professores e alunos da turma de 1934-1935 do Curso de Aplicação do IOC

Na fotografia: Adolpho Lutz - pesquisador do IOC; Cardoso Fontes - diretor do IOC; Leocádio Chaves- secretário do IOC; Souza-Araújo - chefe do Laboratório de Leprologia. Carlos Chagas é homenageado e Oswaldo Cruz Filho aparece como paraninfo. Formatura foi após a morte de Carlos Chagas

Professores e Alunos da turma 1940-1941 do Curso de Aplicação do IOC

Presentes na foto: Henrique de Beaurepaire Rohan Aragão, Heráclides César de Souza-Araújo, José Guilherme Lacôrte, Leocádio Rodrigues Chaves, Fábio Leoni Werneck, Antônio Cardoso Fontes, Francisco de Paula da Rocha Lagôa, Oswaldo Cruz Filho, Genésio Pacheco, João Carlos Nogueira Penido, Eitel Lopes Moreira Duarte, Rubem David Azulay, entre outros.

Instituto Soroterápico Federal

  • BR RJCOC OC-IOC-01
  • Dossiê
  • 20/10/1899-11/05/1905
  • Parte de Oswaldo Cruz

Projetos, ofícios e relatórios. Documentos relativos à instalação do instituto e à contratação de pessoal técnico-científico (Ismael da Rocha, Henrique Figueiredo de Vasconcellos, Arthur Vieira de Mendonça, Antônio Cardoso Fontes, Ezequiel Dias e o veterinário Carré, além do titular) efetuadas pelo barão de Pedro Affonso; correspondência administrativa envolvendo o Instituto Soroterápico Federal, a Prefeitura do Distrito Federal, a Diretoria Geral de Saúde Pública e o Ministério da Justiça e Negócios Interiores, além de documentos descrevendo a produção dos soros antipestoso e antidiftérico e acidentes envolvendo a utilização destes terapêuticos.

Instituto Oswaldo Cruz

Os documentos espelham a criação do Instituto de Manguinhos, bem como seu desenvolvimento político, científico e administrativo. Os temas contemplados referem-se principalmente à construção da filial de Belo Horizonte; ao XIV Congresso de Higiene e Demografia de Berlim, em 1907; e à Exposição Internacional de Higiene e Demografia de Dresden, em 1911; à construção do conjunto arquitetônico de Manguinhos; à produção de soros e vacinas; à transformação do Instituto Soroterápico Federal em Instituto de Medicina Experimental de Manguinhos e posteriormente Instituto Oswaldo Cruz; às expedições científicas na Amazônia.

Resultados 1 a 30 de 66