- BR RJCOC VF-16
- Dossiê
- 09/10/1978 - 04/05/1989
Parte de Vinícius Fonseca
1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Parte de Vinícius Fonseca
Parte de Arthur Neiva
Parte de Wladimir Lobato Paraense
Parte de Sávio Antunes
Curso Especial de Higiene e Saúde Pública
Parte de Eduardo Costa
Reúne: memorandos, cartas, ofícios, programas de cursos, trabalhos escolares, fichas de cadastros, propostas, apontamentos.
Parte de Herman Lent
Coordenador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Escola Nacional de Saúde Pública
Parte de Szachna Cynamon
Portarias, memorandos, cartas, nomeações, ofícios, listas de funcionários, relatórios, catálogos, cartas-circulares, comunicados, instruções normativos, programas, apontamentos, organogramas, ordens de serviços, termos de responsabilidade, memorandos circulares, circulares internas, convites, dissertações, projetos de lei, propostas, projetos, manuais, anais.
Parte de Francisco Laranja
Parte de Herman Lent
Reúne: Fotografias,recortes de jornais, cartas, imagens impressa, artigos científicos, "Revista de Entomologia", discurso de homenagem, noticiários, jornais, "História Natural", convites, cartas, apontamentos, bilhetes, diapositivos.
Dossiê Produção de Inseticidas e Pesticidas
Parte de Paulo Barragat
Projetos, prospectos, desenhos, cartas, ofícios, apontamentos, estudos de caso, catálogos, comunicações em evento, pareceres, plantas, recortes de jornal, resumos, decretos, questionários.
Escola Nacional de Saúde Pública
Parte de Vinícius Fonseca
Reúne memorandos, cartas.
Parte de Vinícius Fonseca
Contém faturas, processos administrativos, cartas, recibos, contratos de prestação de serviços, ofícios, cartões, apontamentos, lista de documentos, procurações.
Parte de Documentos Avulsos
O documento refere-se ao convênio de cooperação técnica firmado entre a República Federal da Alemanha e o Brasil, por meio do Instituto de Medicina Tropical Bernhard Nocht e do Instituto Oswaldo Cruz, visando a instalação de um centro de microscopia eletrônica na instituição brasileira, bem como a capacitação dos pesquisadores e técnicos na área.
O acordo foi firmado pelo presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Vinicius da Fonseca, e pelo diretor do Instituto Bernhard Nocht, Hans-Harald Schumacher, em 21 de março de 1976, com início em outubro das obras para abrigar a estrutura do centro. Em 18 de fevereiro de 1977, foi ratificado o contrato no âmbito do Convênio de Cooperação Técnico-Científica entre os dois países. Em meados do mesmo ano foram realizados os primeiros testes do equipamento, dando início aos treinamentos e trabalhos de pesquisas da equipe brasileira. A inauguração oficial foi realizada em 2 de dezembro com a presença do presidente Ernesto Geisel, o ministro da Saúde, Paulo de Almeida Machado, o presidente da Fiocruz, Vinicius da Fonseca, do embaixador da República Federal da Alemanha, Jörg Kastl, e do chefe da Missão Científica Alemã, Heinz Mühlpfordt.
Além das fotografias que documentam o processo de transporte e montagem dos equipamentos, treinamento da equipe e inauguração oficial do centro de microscopia, foi anexado ao álbum o artigo “Cooperação técnico-científica entre o Brasil e a República Federal da Alemanha”, de autoria de Guilardo Martins Alves, presidente da Fiocruz, publicado em Cadernos Germano-Brasileiros, n. 3, 1983.
Justus Schottelius
Membro do Conselho Técnico-científico da Fundação Oswaldo Cruz
Parte de Herman Lent
Membro e Parecerista do Conselho Editorial das 'Memórias" do Instituto Oswaldo Cruz
Parte de Herman Lent
Portarias; Ordens de Serviços; Cartas; Resoluções; Cartões; Memorandos; Apontamentos.
Parte de José Jurberg
Parte de Conferência Nacional de Saúde, IV
Visita do ministro da Saúde Paulo de Almeida Machado ao IOC/Fiocruz
Parte de Instituto Oswaldo Cruz